Trocas e Devoluções

 

Troca e devolução

 

Com o objetivo de criar uma relação clara e transparente com seus clientes, a Aquecedores Máximo criou, para as compras que caracterizem relação de consumo e não relação empresarial, com base no Código de Defesa do Consumidor, sua política de troca e devolução.

 

O cancelamento, troca e ou devolução ocorrerá somente se o produto:

 

- Estiver na embalagem original

Não apresentar indícios de avaria por mau uso

- Estar acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham

A troca ou o cancelamento somente será efetivado após análise do produto pela Aquecedores Máximo, que fará do direito de reenviar o produto sem consulta prévia, caso ele não cumpra os critérios listados acima.

 

A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será efetivado após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.

 

Após essa análise, a Aquecedores Máximo informará a forma e prazo de envio do produto.

 

A Aquecedores Máximo, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, possuí o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente, para executar a troca, cancelar a compra ou devolver o produto original.

 

Importante: a troca e ou devolução de qualquer produto adquirido através do site www.revendaeassistenciamaximo.com.br  poderá ocorrer nas seguintes condições:

 

- Produto avariado

- Defeito ou vício

- Produto diferente do pedido

- Cancelamento do pedido

- Desistência e ou arrependimento

 

 



Produto avariado

 

É importante que o cliente, no ato do recebimento de seu pedido, certifique-se das condições do produto.

 

Caso haja alguma avaria, decorrente de transporte, falta de volumes, violação da embalagem, etc., não assine o comprovante de recebimento e recuse o recebimento do mesmo.

 

Se, no ato da entrega, for detectado avaria na embalagem, falta de volumes, violação na embalagem, ou qualquer outro aspecto que denote avaria do produto, recuse o produto imediatamente, não o aceite e notifique imediatamente a Aquecedores Máximo através de qualquer um de nossos canais de atendimento - telefone (11) 99242-9928 ou e-mail contato@aquecedoresmaximo.com.br - para que sejam tomadas as devidas providências.

 

 



Defeito

 

Observado o defeito, o cliente deverá, de posse de seu certificado de garantia, documento pessoal (RG) e nota fiscal, contatar imediatamente uma assistência técnica autorizada pelo fabricante do produto adquirido em sua cidade ou entrar em contato com a Aquecedores Máximo através de qualquer um de nossos canais de atendimento.

 

Os contatos com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.

 

Para vícios ocultos (de difícil constatação), o cliente tem o prazo de 90 dias, contados à partir da entrega efetiva de seu produto (e não da constatação) para reclamar do defeito no funcionamento do produto adquirido, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

 

Para vícios aparentes (de fácil constatação), o cliente tem o prazo de 30 dias, contados à partir da entrega efetiva de seu produto (e não da constatação) para reclamar defeito no funcionamento de seu produto adquirido, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

 

Importante: A Aquecedores Máximo reserva-se o direito de efetivar a troca e ou devolução somente mediante ordem de serviço e laudo técnico de assistência técnica autorizada pelo fabricante corroborando o defeito ou vício oculto do produto, sendo o envio do produto à assistência técnica autorizada de responsabilidade única e exclusiva do cliente.

 

 



Produto em desacordo com descrição do pedido emitido pelo site

 

Durante o processo de compra, após determinar a modalidade de entrega e o destino para o envio do pedido é que o cliente será informado sobre o valor do frete e o respectivo prazo previsto para entrega, não implicando neste momento em aceitação e pagamento por este serviço.

 

A aceitação e pagamento do frete se dará no momento em que o cliente fechar o pedido com seu valor total correspondente a soma do valor do(s) produto(s) mais o valor do frete. Ao fazê-lo o cliente indicará que não só aceitou, como solicitou e pagou pelo serviço de entrega oferecido no site da Aquecedores Máximo.

 

O valor do frete do pedido é calculado com base na totalidade do peso do(s) produto(s), quantidade de itens, dimensões e a distância do local determinado para a entrega.

 

 



Cancelamento do pedido

 

Cancelamentos solicitados pelo cliente, após sua aprovação, somente serão efetivados após dois dias úteis da data da compra por imposição da administradora do cartão de crédito.

 

Após esse prazo, o pedido será cancelado e o cliente notificado através do e-mail, onde será informado do protocolo de cancelamento do pedido junto a administradora.

 

A Aquecedores Máximo poderá cancelar seu pedido sob as seguintes circunstâncias:

 

- A administradora do cartão de crédito não autorizar a compra

- Por análise cadastral

- O boleto bancário vencido há mais de 03 (três) dias corridos

- Inconsistência de dados na primeira compra

 

A administradora do seu cartão tem autonomia para não autorizar a transação, neste caso cabe ao cliente entrar em contato e averiguar o motivo da transação não haver sido autorizada pela administradora do seu cartão de crédito.

 

 


 


Desistência ou arrependimento

 

Caso o cliente, por motivos diversos, queira desistir de sua compra realizada única e exclusivamente através de nosso site www.revendaeassistenciamaximo.com.br, é direito dele devolver o produto e ser restituído no valor da compra ou em crédito para futuras compras, desde que o produto esteja nas condições exigidas pela Aquecedores Máximo no item Troca e devolução, para aceitar a desistência da compra.

 

Para tanto, o cliente deverá entrar em contato com a Aquecedores Máximo no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados a partir do 1º (primeiro) dia útil após a data do recebimento de seu pedido.